O carnaval no Brasil tornou-se uma Festa sem limites de tempo e comportamento, pois temos carnaval fora de época e muito distante da decência moral, alias o carnaval sempre foi marcado pelo vicio, luxuria, morte, enfim um verdadeiro extravasamento da concupiscência carnal.
Ultimamente, o carnaval tem assumido um comportamento de tanto pecado que agride ainda mais a santidade de Deus, alias, o pecado em todas as suas dimensões tem se multiplicado de tal forma, que Deus esta respondendo aos erros dos homens e eles não estão percebendo. Pois bem, as inundações no Rio de Janeiro que mataram centenas de pessoas e destruíram casas e seus móveis, ruas inteiras foram devastadas; o incêndio que trouxe prejuízos enormes para as escolas de samba, enfim, Deus começou a agir e, se não houver uma mudança, um arrependimento de coração das más ações dos homens, certamente Deus vai infligir mais flagelos sobre os homens.
Mas, falando especificamente sobre o carnaval, qual seria o papel da igreja evangélica brasileira neste período de tanta prostituição, nuudismo, concupiscencia carnal em larga escala, droga, samba etc.? Creio que temos um papel muito importante, a saber, oração e evangelização.
Fico muito triste (Deus muito mais ainda), quando leio nas revistas e jornais, dançarinas de escolas de samba dizendo-se evangélicas, presbítero de uma certa igreja comandando a bateria de uma escola de samba famosa, blocos de samba carnavalescos "evangélicos" desfilando nos sambódromos, igrejas evangélicas apoiando escolas de samba, enfim, que atitude vergonhosa para esses que se dizem evangélicos e se comportam como ímpios pecadores.
Lembro do povo de Israel que lá no Sinai, diante de um bezerro de ouro também fizeram um carnaval; muita dança, nudismo e prostituição, mas sofreram as consequências de seus erros: não entraram na terra prometida. Nestes tempos finais que antecedem a vinda de Cristo, devemos nos santificar ainda mais, resistirmos o pecado em todas as suas formas.
Portanto, como Deus fez separação entre a luz e as trevas, o santo e o profano, o justo e injusto, o que serve a Deus e o que não o serve, assim também devemos como salvos em Jesus Cristo, fazermos a diferença entre o evangélico e o carnavalesco. Ha uma diferença abissal em ser evangélico fervoroso, santo, temente a Deus, cheio do Espírito Santo e ser folião carnavalesco embriagado, promiscuo, obsceno e cheio do espírito que agora opera nos filhos da perdição.
Não da para conciliar a pregação do evangelho puro e Simples de Jesus Cristo com os estardalhaços das escolas de samba evangélicas ou os encontros denominados "carnaval com Cristo" , "folia com Cristo" e ate "samba com Cristo". Não encontro outra denominação pra tudo isso, a não ser "PROFANAÇÃO".
O Senhor Deus grita aos nossos ouvidos através do profeta Malaquias, dizendo: "Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve"
(Ml 3.18).
Pastor Martim Alves da Silva é o Líder da Assembléia de Deus em Mossoro - RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário